Quinta-feira
05 de Dezembro de 2019 - 
ATENÇÃO ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO: Rua Dal Canalle, 1968, sala 61, Ed. Golden Park
ATENÇÃO: Zanette & Trentin Escritório de Advocacia INFORMA SEU NOVO ENDEREÇO:
Rua Dal Canalle, 1968, sala 61, Ed. Golden Park

Noticias

Escritório Zanette & Trentin promove campanha de respeito à mulher - 15/02/2019

Pensando na proximidade do Carnaval e, com isso, o aumento no número nos casos de assédio a mulheres, o Zanette & Trentin Escritório de Advocacia promove a Campanha Aceite-se! . A intenção é alertar para ações desrespeitosas que ocorrem no feriado, mas também incentivar que mulheres se aceitem com as características independente da opinião alheia.

A ideia da campanha é do sócio fundador do escritório, Dr. Giancarlo Donato, que possui experiência em atender casos que envolvem violência contra a mulher. “Infelizmente estas situações aumentam neste feriado. Com a minha vivência neste assunto, decidimos criar a campanha e tentar conscientizar o maior número de pessoas sobre isso”, alerta o advogado.

Por isso, a Aceite-se! será dividida em duas semanas. A primeira, entre os dias 18 e 22 de fevereiro, terá a divulgação de textos no site do escritório. Este conteúdo abordará três situações fundamentais: que a mulher esteja bem com suas características, independente dos padrões impostos pela sociedade, uma vivência sem se preocupar com o pensamento masculino e, por fim, as consequências que atitudes inadequadas podem ocasionar num relacionamento.

Na segunda semana, que antecede ao Carnaval, o Zanette & Trentin alertará, por meio de imagens vinculadas nas redes sociais (Facebook e Instagram), com a frase “Não é não!”, dos perigos que as mulheres normalmente correm durante as festas. “Algumas situações que, infelizmente, são consideradas normais em bailes e blocos de Carnaval, podem configurar crimes. Por exemplo, segurá-la pelo braço ou forçar um beijo pode ser enquadrado como estupro”, explica Giancarlo.
 
Palestra sobre Maria da Penha

 
Ainda sobre as mulheres, o Zanette & Trentin Escritório de Advocacia está desenvolvendo uma palestra sobre a Lei Maria da Penha. A intenção é esclarecer todos os detalhes da norma, que vai muito além de medidas restritivas para agressores.
 
O conteúdo poderá ser levado, de maneira gratuita, para qualquer grupo ou associação que tenha a intenção de abordar o tema, como Clube de Mães ou Associação de Moradores.
 
Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail comunicacao@zanette-trentin.com ou pelo telefone (54) 3215-1555.
Autor: Fernando Levinski
Visitas no site:  130963
© 2019 Todos os direitos reservados - Certificado e desenvolvido pelo PROMAD - Programa Nacional de Modernização da Advocacia
Pressione as teclas CTRL + D para adicionar aos favoritos.